Cursos e EventosConcursosEducação a DistânciaSistema de Avaliação de SentençasJudicialização da SaúdeFale Conosco
Página Inicial
 
Menu
Página Inicial
Sobre a EJEF
Serviços de Pesquisa
Publicações
Biblioteca
Biblioteca Digital
Repositório de Sentenças
Gestão Arquivística
Promoção Magistrados
Banco de Talentos
Avaliação de Desempenho
Plano de Carreira
Sumário
Expediente
Manual VEC
Manual do Conciliador
Serin
Acesso ao site do TJMG
Rev. Jurisprudencia Mineira
Boletim de Jurisprudência
Copa do Mundo 2014
 


 
Veja também
EJEF divulga resultado do Concurso Público da 2ª Instância

Foi publicada, no dia 3 de agosto, no jornal “Minas Gerais”, a classificação dos candidatos que realizaram a prova do Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

FREE LIMS and ELN for Science Researchers
Leia mais...
 
 

 

Concurso Público - Hino do Poder Judiciário do Estado de Minas PDF Imprimir E-mail

Apresentação
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais realiza o concurso público destinado a selecionar a composição do Hino do Judiciário Mineiro. O concurso tem por objetivo eleger o Hino que represente do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, tendo em vista sua missão, visão e valores (para mais informações, acessar o Portal www.tjmg.jus.br, clicar em Institucional). A iniciativa visa também ao fortalecimento da cultura e da identidade da Instituição. As composições devem ser originais e inéditas, elaboradas especialmente para esse fim, não tendo sido publicadas antes, no todo ou em parte.


Quem pode participar

Magistrados e servidores do TJMG, bem como todas as pessoas naturais de municípios mineiros e/ou neles residentes que se inscreverem no prazo fixado no Edital.


Premiação

Prêmio é de R$ 10.000,00 (dez mil reais), que será depositado em conta bancária indicada pelo vencedor do concurso no ato da assinatura do Termo de Cessão de Direitos Autorais (Patrimoniais) de que trata o Anexo II do Edital.

Haverá entrega de placa comemorativa e solenidade do TJMG destinada a declarar o resultado e apresentar o Hino.


Inscrições

De 13 de dezembro de 2010 a 14 de março de 2011, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, excetuado o período de recesso do Poder Judiciário (18/12/10 a 9/1/11- Portaria nº 2508/2010).

A inscrição é gratuita. Deve-se preencher a Ficha de Inscrição (constante do Anexo I do Edital, disponível no endereço www.ejef.tjmg.jus.br); encaminhar a ficha, juntamente com a obra (letra e música), pessoalmente ou via SEDEX, ao Protocolo da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – Ejef – 18º andar do Edifício Mirafiori, Rua Guajajaras, nº 40, Centro, Belo Horizonte, MG – CEP 30180-100.


Ficha de Inscrição

Para preencher a ficha, clique aqui .


Edital

Mais informações, acesse o edital e a ficha de inscrição, clique aqui .

Perguntas mais frequentes

Edital do CONCURSO PÚBLICO DESTINADO A SELECIONAR A COMPOSIÇÃO DO HINO DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

1. A alínea "d" do item V-1 do informa "que a composição, para ser oficializada, não poderá ultrapassar o limite de quatro estrofes, com no máximo 10 versos cada". O refrão, sendo repetitivo, deve ser contabilizado apenas uma vez ou todas as vezes em que o mesmo surgir?

Informamos que o refrão será contabilizado apenas uma vez, mas deve ser respeitado o tempo de execução do hino, conforme o item VIII. 1, alínea “b”, segundo o qual, “o tempo de execução do Hino, que deverá ser de no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) minutos”.

2. A alínea "c" do item acima dispõe que "na gravação do CD de demonstração da trilha musical será admitida a execução vocal com acompanhamento instrumental – violão, piano ou teclado". A execução vocal deverá ser uníssona ou poderá vir acompanhada de due to vocal (por exemplo, eventuais terças superpostas cantadas ou não pelo mesmo intérprete)?

A execução vocal pode ou não ser uníssona, a critério do(s) autor(es) da obra.

3. Ainda sobre a mesma alínea "c" ("na gravação do CD de demonstração da trilha musical será admitida a execução vocal com acompanhamento instrumental – violão, piano ou teclado") – como o teclado possibilita a inclusão de sons de vários instrumentos, os mesmos poderão ser utilizados na gravação?

O edital prevê o uso do teclado sem qualquer restrição quanto aos recursos disponíveis no citado instrumento, os quais podem ser usados a critério do autor.

4. Considerando ainda as possibilidades do teclado, é possível estender a execução da melodia para outros instrumentos como viola caipira etc?

Somente serão aceitas execuções dentro dos parâmetros estabelecidos – com acompanhamento instrumental de violão, piano ou teclado, observadas as especificidades do teclado citadas na questão anterior.

5. O arranjo instrumental poderá ter breve introdução?

Sim, desde que respeitado o tempo de execução do hino, estabelecido no VIII. 1, alínea “b” - “o tempo de execução do Hino, que deverá ser de no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) minutos”.

6. Segundo a alínea “a” do item V.1, “o Hino deverá ser apresentado com a seguinte configuração: a letra digitada em folha branca de papel A4 (arial, tamanho 12, espaço entre linhas de 1,5); a música em partitura; e gravação em CD da execução do Hino para canto e instrumental” - além da partitura da melodia, é necessária a partitura também para o possível arranjo?

É necessária apenas a apresentação da partitura da melodia.


7. As obras devem ser assinadas? Em que documentos constam informações pessoais?

No edital, estão previstos os seguintes procedimentos:
“IV. 2 – A Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada, bem como a obra (letra e música) deverão ser entregues pessoalmente ou encaminhadas, via SEDEX, ao Protocolo da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, localizado no 18º andar do Edifício Mirafiori, Rua Guajajaras, nº 40, Centro, Belo Horizonte, MG, CEP 30180-100, no período de 13 de dezembro de 2010 a 14 de março de 2011, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, excetuado o período de recesso do Poder Judiciário.
(...)
IV. 2.3 – A parte externa do envelope de encaminhamento deverá conter o nome completo do autor e o seu endereço, e ainda a seguinte indicação: Concurso público destinado a selecionar a composição do Hino do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais.
(...)
IV. 3 – Dentro do envelope de encaminhamento da obra deverão constar os seguintes documentos:
a) Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada (modelo constante do Anexo I deste Edital e disponível na página eletrônica da EJEF, no endereço www.ejef.tjmg.jus.br);
b) cópia legível de Cédula de Identidade (CI) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do autor (e do coautor, na hipótese de coautoria); c) 08 exemplares da obra (letra e música/partitura), na forma prevista no Capítulo V deste Edital;
d) 02 gravações do trabalho em CD-ROM com boa qualidade técnica.
IV. 4 – A obra e a gravação em CD (alíneas c e d do item IV. 3 deste capítulo) deverão ser entregues em envelope de papel pardo, no ato da inscrição, lacrado e sem nenhuma identificação, sem exibir marcas, nomes, pseudônimos, quaisquer indicações ou assinaturas que possam identificar a autoria, sob pena de desclassificação.
(...)
V. 2 – A obra não poderá ter o nome do autor na partitura e nas partes gravadas, nem marcas ou identificações pessoais no título, a fim de garantir a impessoalidade do julgamento, sendo motivo de desclassificação o descumprimento da regra prevista neste item.

8. Qual é a temática da composição do Hino do Judiciário?

De acordo com o item I.3 – “O concurso tem por objetivo eleger o Hino que represente o Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, tendo em vista sua missão, visão e valores, contribuindo para a preservação da memória institucional e para o desenvolvimento artístico e cultural da sociedade” (consultar em www.tjmg.jus.br/ clicar me “Institucional” – ver abaixo). Sugestão para outras informações sobre o Judiciário: no site do TJMG, clicar em “Institucional”, depois em “Programas”, em “Conhecendo o Judiciário”, “Publicações”.

9. Como o candidato deve apresentar sua obra? Uma gravação da execução do hino para canto e outra da execução do hino para o instrumental, segundo a parte final da alínea "a" do item V.1, ou, conforme a alínea "c" do mesmo item, apenas uma gravação da "execução vocal com acompanhamento instrumental"?

Podem ser enviadas, separadamente, as versões de canto e de instrumento, mas é essencial a gravação contendo a parte cantada e a instrumental em conjunto, para atingir o objetivo que é possibilitar à comissão ouvir a canção tal como a audiência a ouvirá quando executada.

“Missão
Garantir, no âmbito de sua competência, a prestação jurisdicional com qualidade, eficiência e presteza, de forma a atender aos anseios da sociedade e constituir-se em instrumento efetivo de justiça, eqüidade e de promoção da paz social.

Visão
Ser reconhecido junto à coletividade pela excelência de sua atuação.

Valores
- O Tribunal de Justiça é uma instituição de portas abertas ao povo, sem distinções de raça, gênero, credo, status social ou econômico;
- A imparcialidade, a isenção e o senso de justiça constituem o fio condutor da ação do Tribunal de Justiça em suas diferentes áreas de atuação;
- O espírito de cooperação, a cordialidade e o respeito são atitudes essenciais que orientam o comportamento dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça em suas relações com o público;
- Todos os servidores são importantes para a consecução da missão do Tribunal de Justiça, independentemente de sua posição hierárquica ou das funções que exercem;
- O constante aperfeiçoamento e a valorização das pessoas são requisitos essenciais para aprimorar o desempenho do Tribunal de Justiça e atingir os resultados esperados;
- A internalização e o compartilhamento das modernas tecnologias e práticas da gestão constituem fatores imprescindíveis para o aumento da eficiência dos serviços prestados;
- A descentralização de atividades constitui forma de facilitar e democratizar o acesso da população aos órgãos judiciais e à conseqüente prestação jurisdicional.”


Outras dúvidas

E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ou pelo telefone (31) 3247 8966 (Sidneia Simões).


Comissões

Publicadas, na edição do DJe de 10/11/2010, as Portarias nº 043 e 044, que designam a Comissão Organizadora do Concurso Público, destinado a selecionar a composição do Hino do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais - Edital 01/2010.

Para acessar a Portaria Nº 043, clique aqui .
Para acessar a Portaria Nº 044, clique aqui .

Mais informações
Informações gerais sobre o Judiciário
Missão, Visão e Valores

FREE LIMS and ELN for Science Researchers
 
 


 
Busca
 

 
CURSOS EM DESTAQUE
Curso de Português - 01 2014
Curso de Português - Gestores e Magistrados
Curso Precatórios e RPV’s; Temas Atuais e Polêmicas
Direito Empresarial
Curso de Direito de Família e das Sucessões
Curso de Português
Curso Latim Magistral
IV Seminário de Política Criminal e Execução Penal
Direito Bancário
Estudos sobre a Parte Geral do Código Penal
 

 
SERIN - Interior
 
R. Guajajaras, 40 / 18º andar - Centro - Belo Horizonte/MG - CEP 30180-100 - Telefone: (31) 3247-8700
© 2014 Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais